Inclusão? Práticas de Sala de Aula na Educação Infantil

Objetivo Geral:
Capacitar as pessoas através da expansão do conhecimento, compartilhando experiências de atividades trabalhadas em sala de aula aumentando o repertório do professor.

Público Alvo:
Professores da Educação Infantil, estudantes de Pedagogia, Psicopedagogos e Profissionais da área da Educação em geral.

Professor:
Roberta Ginez de Almeida
Formada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC –SP). Pós Graduada em Psicopedagogia pela Universidade Mackenzie. Aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia e Educação Inclusiva – teoria e prática pela PUC -SP. Professora na área de Educação Infantil há 22 anos, organiza e ministra cursos e palestras na área da Educação.

Conteúdo Programático:
1- Dinâmica de apresentação em grupo
2- Roda de discussão sobre alunos com diagnóstico em sala de aula
3- Apresentação e discussão das atividades
4- Dinâmica de encerramento

Obs: Os conteúdos poderão sofrer pequenos ajustes de acordo com interesses e necessidades do grupo.

Metodologia:
Aula expositiva com sugestões / idéias de atividades para se trabalhar em sala de aula.